Rio Grande do Sul
Pastoral Carcerária se reúne em primeiro encontro regional de 2024
A sede da CNBB Sul 3 acolheu neste primeiro sábado de março, 02, a Pastoral Carcerária Regional, no primeiro encontro de 2024 com as coordenações arqui/diocesanas.
Durante todo o dia, cerca de 40 agentes da pastoral aprofundaram diversos assuntos, entre eles o Jubileu da Esperança de 2025, a ação da Pastoral Carcerária no Estado, a saúde no cárcere e o acompanhamento à mulher presa.
Sobre a Campanha da Fraternidade “Somos todos irmãos”, o coordenador regional da Pastoral Carcerária, Pe. Eduardo Luis Haas apresentou uma reflexão a partir do capítulo VII da Fratelli Tutti que, depois, foi vivenciado com ferramentas da Escola do Perdão e da Reconciliação (ESPERE) propostas pela Ir. Imelda Maria Jacoby.
O coordenador estadual, Pe. Eduardo Haas, reforça a importância deste momento para a organização e articulação da Pastoral Carcerária no Estado: “A possibilidade de reunir representação de 16 dioceses, apesar das distâncias, é uma alegria muito grande. Saímos desta primeira reunião do ano fortalecidos e motivados”, comenta.
Segundo Pe. Eduardo, a missão da Pastoral Carcerária Regional em 2024 é “grande e desafiadora” e traz como perspectivas a formação de novos agentes, o trabalho continuado de atendimento religioso nos presídios gaúchos e a ampliação da presença da Pastoral para outras unidades prisionais que ainda não contam com a presença da Igreja através da Pastoral Carcerária.
Fonte: CNBB Sul 3
Colaboração: Nice Schroeder
Notícias anteriores:
Jubileu 2025
Peregrinação marca início do Ano Santo na Diocese de Montenegro
LEIA MAIS >
Jubileu 2025
Papa Francisco abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro, inaugur...
LEIA MAIS >
Diocese
Conheça o trabalho da Pastoral Carcerária na Diocese de Montenegro
LEIA MAIS >
Rio Grande do Sul
9º Muticom do RS: Ser Pascom é ser chamado e todo chamado exige resp...
LEIA MAIS >
Igreja
Papa cria 21 novos cardeais e os exorta a serem testemunhas da fratern...
LEIA MAIS >