Solidariedade

Ações Solidárias auxiliam os mais necessitados na Diocese de Montenegro

A pandemia do Covid-19 tem provocado sérias consequências na sociedade. Além da questão sanitária e de saúde, a economia também foi duramente afetada. Muitas pessoas perderam o emprego e passam por necessidades. Tendo presente esta realidade, a Igreja está solidária com os mais pobres promovendo ações que auxiliem as comunidades neste momento difícil.

São Sebastião do Caí

Através da Campanha #JuntosPelaVida, uma parceria do poder público, entidades e empresas de São Sebastião do Caí, foi possível a arrecadação de 10 toneladas de alimentos que beneficiaram cerca de 800 famílias. O objetivo da ação foi o auxílio de famílias carentes e profissionais autônomos que estão sem trabalho e renda na cidade.

Bom Retiro do Sul

O Padre Marcos Leandro de Oliveira, pároco da Paróquia Sagrada Família vai celebrar seu aniversário de uma maneira diferente este ano, porém cheia de solidariedade.

O pedido do padre para quem quiser presenteá-lo no próximo dia 15 de maio, quando completará 34 anos: alimentos não perecíveis. Estes alimentos serão doados para pessoas que necessitem na comunidade.

Haverá também um momento de oração na igreja com exposição do Santíssimo.

Paverama

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, acontece arrecadação de roupas e alimentos, que serão entregues à famílias carentes da comunidade. A iniciativa partiu do Curso de Liderança Juvenil – CLJ e da Pastoral da Saúde paroquial.

Foto: Paróquia São Sebastião