Pastoral Litúrgica promoverá ensaio de cantos on-line

A Pastoral Litúrgica da Diocese de Montenegro, tradicionalmente promove os “Ensaios Diocesanos de Cantos” para cada tempo litúrgico. Com as medidas de prevenção à Covid-19, e o impedimento da realização de encontros e reuniões, o ensaio de cantos para o Tempo Comum deste ano será realizado de forma on-line.

Serão ao total 42 cantos, divididos em cinco ensaios, iniciando na próxima segunda-feira (04/05). Os ensaios serão realizados nas cinco áreas de pastoral da Diocese de Montenegro e cada área ficará responsável pela execução de músicas conforme os ritos da Missa.

Durante o mês de maio serão publicados nas redes sociais e site da Diocese de Montenegro, vídeos formativos sobre cada parte da Missa.

Os ensaios serão transmitidos através da Página do Facebook da Diocese de Montenegro, sempre às 19h30, com duração prevista de uma hora.

Confira o cronograma:

Dia 04/05 às 19h30

Área Pastoral de Bom Princípio

Dia 18/05 às 19h30

Área Pastoral de Salvador do Sul

Dia 25/05 às 19h30

Área Pastoral de São Sebastião do Caí

Dia 01/06 às 19h30

Área Pastoral de Estrela

Dia 08/06 às 19h30

Área Pastoral de Montenegro

As partituras e áudios serão disponibilizados no site da Diocese de Montenegro.