Romaria da Assunção terá programação especial

Tradicionalmente o terceiro domingo de agosto, reúne cerca de 30 mil pessoas no Santuário de Nossa Senhora da Assunção em Taquari. Porém, com a pandemia do Covid-19, a 32ª edição da Romaria da Assunção será celebrada de maneira diferente.

Neste ano, não será realizada a caminhada e outras celebrações que aglomerem pessoas.

Apesar de não ser realizada nos moldes anteriores, a Romaria de Assunção terá uma programação especial, visando manter a tradição e fortalecer a fé de todos os fiéis. De acordo com o coordenador da Romaria, Frei João Germano Sulzbach, em frente ao santuário serão colocados balaios para que as pessoas possam entregar donativos. Tudo que for arrecadado será entregue para as 20 famílias assistidas pelo santuário.

Os portões do santuário ficarão fechados, respeitando o decreto municipal, mas a imagem de Nossa Senhora da Assunção estará em um local para que a população possa vê-la.

A Romaria da Assunção é realizada desde 1988, quando um menino de 11 anos teve a primeira visão de Nossa Senhora na localidade de Rincão de São José, onde hoje está erguida a igreja.

Missas

No sábado, 15/08, às 15h, haverá uma missa no santuário. Por não ser permitida a entrada de público, ela será transmitida pela Rádio Fraternidade.

No domingo, 16, a missa será na Igreja São José, a partir das 9h. Também haverá transmissão.

Com informações de: O Informativo do Vale