Montenegro

Momento de oração diferente reunirá jovens na Catedral

A noite do sábado, dia 24 de outubro, promete ser muito especial. A paróquia São João Batista, através de todos os grupos que atuam com jovens e a catequese de  Crisma, está preparando um momento de oração muito especial para todos os jovens da comunidade. “A atividade é aberta aos jovens de todas as idades”, brinca o vigário paroquial da Catedral São João Batista e organizador do momento, padre João Vitor Freitas dos Santos. Um espaço muito especial também será reservado aos jovens que estão fazendo a preparação para receberam o sacramento do Crisma.

A meditação inicia às 19h, na Catedral, e será inspirada nas orações da Comunidade de Taizé. De cunho meditativo, as orações tem como base música contemplativa que reflete a natureza da meditação como forma de oração. A música de Taizé foca frases simples, usualmente linhas dos Salmos ou outro pedaço da Escritura, repetidas e algumas vezes cantadas em cânone. O intuito da repetição é o de ajudar na meditação e na oração. “Não faremos exatamente como na Comunidade Taizé, mas será um momento de oração inspirado nesta que é uma das tantas formas de rezar”, explica o padre João Vitor.

O momento de oração também será transmitido pela página do Facebook da paróquia, devido aos limites de ocupação da Catedral e devido ao distanciamento social.

Fonte: psjb.org.br