Paróquia São Cristóvão celebrou 32 anos de instalação

No último domingo (25/10) Dom Carlos Romulo presidiu a celebração que marcou a retomada das atividades no templo da matriz São Cristóvão, em Estrela.

A igreja que teve seu interior revitalizado, recebeu do bispo diocesano de Montenegro e dos padres Elias Rech e Gabriel Zucki Bagatini uma bênção especial. O pároco, Pe. Elias, comenta sobre a celebração: “A bênção tem o sentido de marcar a construção como o lugar da celebração dos mistérios de Deus e ao mesmo tempo abençoar o povo, a Igreja viva.”

Após um ano e meio de reformas, a comunidade sonha com os próximos passos a serem dados para a conclusão do projeto de revitalização. Faltam ainda a pintura de dois ícones nas paredes, o sacrário novo, a climatização e os bancos novos, na parte interna, destacou o pároco. Na área externa da igreja serão construídos o Átrio externo, a sacristia, a torre, as fachadas e as calçadas, além da pintura e acabamentos.

A Paróquia São Cristóvão, do bairro Boa União de Estrela, completou 32 anos de instalação no último dia 23 de outubro.