DNJ 2020 será celebrado de forma virtual

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU), o institui como ano internacional da juventude. Após isso, se tornou uma atividade permanente da CNBB, sendo celebrado sempre no último domingo de outubro, exceto em anos de eleição.

O DNJ quer celebrar a vida dos jovens e trazer para a reflexão as realidades em que estão inseridos, para assim lutar por uma sociedade mais justa, onde o jovem possa ser protagonista da própria história.

Este ano, o DNJ tem como tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. E o lema retirado da passagem bíblica dos discípulos de Emaús, “Ouviu e junto com eles caminhou” (LC 24, 15-17)

Em nossa diocese, o DNJ será celebrado de forma virtual. Acontecerá no dia 25 de outubro a partir das 10 h. Todos os jovens são convidados a acompanhar pela página da Diocese de Montenegro, no facebook.

A celebração contará com conversa sobre o beato Carlo Acutis, adoração e muita música!

Para mais informações acesse o facebook e instagram do Setor Juventude da diocese de Montenegro.

Texto: Setor Juventude – Diocese de Montenegro