Semana da Vida
Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida e do Nascituro
As dioceses, paróquias e comunidades de todo o país celebram, até o dia 8 de outubro, a Semana Nacional da Vida. A iniciativa é proposta pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A Semana Nacional da Vida e do Nascituro é uma ação da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste ano com o tema: “Adoção: Amor com laços do coração”. A iniciativa é concluída com o Dia do Nascituro, no dia 8, momento para o qual são motivadas manifestações públicas em favor das crianças que ainda estão no ventre materno e contra o aborto.
De acordo com o bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Bruno Elizeu Versari, o tema desta Semana Nacional da Vida vem para conscientizar as nossas famílias e comunidades da importância da adoção na vida e na missão da Igreja.
O assessor da Comissão e secretário executivo Nacional da Pastoral Familiar, padre Rodolfo Pinho, destaca que, com o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode descriminalizar o aborto no Brasil (ADPF 442), a discussão sobre a adoção se faz necessária.
Durante a Semana Nacional da Vida, serão promovidas diversas atividades, a partir da criatividade pastoral e da realidade de grupos, famílias, comunidades e dioceses. A Comissão Nacional da Pastoral Familiar oferece o subsídio Hora da Vida, com roteiros de encontros para cada dia da semana.
Conheça os temas propostos na Semana Nacional da Vida:
1º Encontro – Adoção: um projeto de Deus!
2º Encontro – Adoção: alargar os vínculos da carne e do sangue
3º Encontro – O amor que adota é dom de Si
4º Encontro – Adoção é uma forma de caridade
5º Encontro – Adoção, gesto concreto em favor da vida
6º Encontro – Adoção, a fecundidade do amor
7º Encontro – A adoção enriquece a família
8º Encontro – Direito de nascer e ser acolhido em uma família
Entre as ações apontadas para os regionais está o envio de vídeos com testemunho de adoção com até um minuto de duração para serem compartilhados nas redes sociais da Pastoral Familiar. Também são motivadas manifestações públicas em defesa da vida dos nascituros, frente à votação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) número 442, que pede a descriminalização do aborto no Brasil.
Fonte: Vatican News
Notícias anteriores:
Jubileu 2025
Peregrinação marca início do Ano Santo na Diocese de Montenegro
LEIA MAIS >
Jubileu 2025
Papa Francisco abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro, inaugur...
LEIA MAIS >
Diocese
Conheça o trabalho da Pastoral Carcerária na Diocese de Montenegro
LEIA MAIS >
Rio Grande do Sul
9º Muticom do RS: Ser Pascom é ser chamado e todo chamado exige resp...
LEIA MAIS >
Igreja
Papa cria 21 novos cardeais e os exorta a serem testemunhas da fratern...
LEIA MAIS >