Seminarista Rafael Holdefer será ordenado diácono amanhã (05/04)

O seminarista Rafael Holdefer Bohrer será ordenado diácono nesta sexta-feira (05/04) em Portão. A Celebração Eucarística em que Rafael será ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Carlos Romulo, acontece na Igreja São Pedro na cidade de Portão.
O lema para a ordenação diaconal escolhido por Rafael é: “Pela graça de Deus, sou o que sou” 1Cor, 15,10. Rafael destaca que o lema é um “norte e uma provocação” para o seu ministério como diácono: “Todas as coisas que irão acontecer a partir da ordenação diaconal, não devem ser vistas como uma vaidade ou merecimento próprio. A centralidade do ministério é Deus!…Esse lema me ajudará a recordar de que tudo o que eu fizer é pela graça de Deus, e, é também uma provocação para que eu não me acomode e deixe Deus agir na minha vida e na minha história”.
Questionado sobre a expectativa para sua ordenação e exercício do ministério, o futuro diácono relata que tem vivido uma mistura de sentimentos. Segundo Rafael é um momento de grande alegria e confirmação da sua escolha vocacional. E, também, um momento de profunda compreensão da missão que será assumida com o diaconato. “Muitas pessoas serão tocadas por Deus através do meu ministério, seja nos batizados, casamentos… e isso é uma grande responsabilidade”, destaca.
A ordenação diaconal do seminarista Rafael Holdefer Bohrer acontece às 19h30 desta sexta-feira (50/04), na Igreja São Pedro, Rua Vereador Antônio Rodrigues da Rosa 574, bairro São Jorge em Portão/RS.