Seminarista Rafael Holdefer é ordenado diácono na Diocese de Montenegro

Pela imposição das mãos e a prece de ordenação realizada por Dom Carlos Romulo, Bispo diocesano de Montenegro, o seminarista Rafael Holdefer Bohrer recebeu o ministério diaconal sob o lema “Pela graça de Deus, sou o que sou” 1Cor, 15,10. A Celebração Eucarística foi realizada na sexta-feira (05/04), na Igreja São Pedro em Portão/RS.

Tendo recebido o primeiro grau da ordem, o diaconato, Rafael dá mais um passo em direção ao sacerdócio, com ordenação prevista para o final do ano.

Em sua homilia, Dom Carlos se dirigiu ao seminarista Rafael e falou sobre a alegria do serviço ministerial: “A felicidade é servir. Porque Jesus serviu primeiro…Como diácono poderá celebrar o batismo, distribuir a comunhão, assistir a casamentos, animar o serviço da caridade. Serviço diaconal, que é o sinal do Cristo servidor. E essa vivência do diaconato é para toda a vida! Que tu possas experimentar essa alegria do diaconato, porque também quando fores padre, muito do nosso trabalho é diaconal”, ressaltou.

Presença junto à Pastoral dos Surdos

A celebração de ordenação contou com a presença de membros da Pastoral do Surdo. Antes do término da celebração, o neo-diácono Rafael Holdefer proferiu sua mensagem de agradecimento e na linguagem brasileira de sinais - Libras direcionou uma mensagem aos surdos presentes: “ Vocês surdos animam minha vocação, meu chamado junto a Deus. Sei que poderei ajudar vocês futuramente. Que Deus nos abençoe e quero que vocês saibam que agora vocês têm um diácono intérprete que pode apoiar a inclusão dentro da Igreja”.

O diácono Rafael é natural da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de São Sebastião do Caí.