Diocese
Missa dos 10 anos é marcada por gesto concreto
A Catedral São João Batista estava lotada na noite deste domingo, quando ocorreu a missa em ação de graças pelos 10 anos da Diocese de Montenegro. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, e contou ainda com a presença de oito padres, um diácono permanente e seminaristas, além de religiosos e da comunidade.
A missa também foi marcada pela chegada do CLJ 3 e pelo gesto concreto em ajuda à pequena Natália Barboza Tavarez, de 8 anos. Todo o valor arrecadado na coleta da missa foi entregue logo após a celebração à família da montenegrina, que é portadora de uma doença neurológica e que precisa de R$ 120 mil para o tratamento.
Dom Carlos recordou o trabalho de tantos que, ao longo da história, fizeram a caminhada até a criação da Diocese. Destacou o entusiasmo e a alegria presente nas paróquias, seminários, em todas as comunidades. “Todos os nossos grupos, pastorais, catequeses: tudo é um milagre de ouvir a voz Deus e proclamar as suas maravilhas. Nos tornamos discípulos do Senhor, para depois nos tornamos mensageiros do Evangelho”, enfatizou, fazendo referência ao Evangelho do dia.
Notícias anteriores:
Papa Francisco
Dia Mundial dos Pobres: Papa almoçará com 1.300 pessoas carentes
LEIA MAIS >
CNBB
Dom Carlos Romulo e Pe. Rogério de Andrade participam de reunião na ...
LEIA MAIS >
Diocese
Transferências e Nomeações 2025
LEIA MAIS >
Diocese
Anúncio da Ordenação Diaconal do seminarista Maicon Machry
LEIA MAIS >
Igreja
Papa Francisco cria novas arquidioceses em Santa Catarina: Chapecó e ...
LEIA MAIS >