Catequese

Padres da Diocese de Montenegro participam do Seminário de Iniciação à Vida Cristã (IVC) em Brasília

De 01 a 03 de outubro acontece em Brasília, na Casa Dom Luciano, o Seminário de Iniciação à Vida Cristã (IVC) com presbíteros. O objetivo é reforçar o espaço que a IVC e a dimensão catequética ocupam na formação dos presbíteros.
Entre os quase 300 padres reunidos em Brasília, 3 são da Diocese de Montenegro: Pe. Fabiano Canal, Pe. Márcio Weber e Pe. Ricardo Nienov. Estes são membros da Comissão da IVC em nossa Diocese.
A IVC no Brasil é um itinerário que tem ajudado nossas comunidades no processo de formação dos novos discípulos missionários de Jesus Cristo. É um caminho que envolve a todos, inclusive os ministros ordenados.
Entre os assessores do Seminário estão Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria (RS) e Presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.