Diocese realizará formação para as coordenações das comunidades

O bispo diocesano, Dom Carlos Romulo, e o coordenador de Pastoral, Pe. Jonas Gomes, convocam as coordenações das mais de 400 comunidades da diocese e o clero, para um encontro de formação nas áreas pastorais.

A Assembleia Diocesana de Pastoral deste ano está cancelada, mas acontecerá um Encontro Pastoral para fortalecer a missão da Coordenação de cada comunidade, reunindo os coordenadores (as), secretários (as) e tesoureiros (as) e os padres das paróquias. O assunto do Encontro Pastoral será: Diretoria ou coordenação: Qual a nossa missão?

Nossa Diocese é constituída por 30 paróquias e organizada em 5 áreas pastorais. Confira as datas e locais dos encontros:

19 de outubro – sábado, das 08h às 11h - Área Salvador: em São Pedro da Serra.

Compõe a área: Barão, Brochier, Linha Francesa Alta, Maratá, São Pedro da Serra, Salvador do Sul.

20 de outubro – domingo, das 15h às 18h - Área Montenegro: em Taquari.

Compõe a área: Catedral, Tabaí, Taquari, Timbaúva, Triunfo, Vendinha.

26 de outubro – sábado, das 08h às 11h - Área Caí: em São Sebastião do Caí, na paróquia São Sebastião;

Compõe a área: Capela de Santana, Conceição, Harmonia, Pareci Novo, Portão, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Sebastião do Caí.

09 de novembro – sábado, das 08h às 11h - Área Bom Princípio: Seminário São João Vianney.

Compõe a área: Alto Feliz, Bom Princípio, Feliz, Linha Nova, São Vendelino, Tupandi, Vale Real.

16 de novembro – sábado, das 08h às 11h - Área Estrela: em Paverama.

Compõe e área: Bom Retiro do Sul, Boa União, Colinas, Estrela, Fazenda Vila Nova, Paverama, Poço das Antas, Roca Sales, Teutônia, Westfália.