Cenáculo de Maria realiza 3ª Romaria ao Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul

No sábado (12/10) aconteceu no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul em Conceição, São Sebastião do Caí, a 42° Romaria e a 3° edição do Cenáculo em Romaria, uma peregrinação dos cenantes em direção ao Santuário para louvar, pedir e agradecer à Nossa Senhora pelas graças alcançadas.
Na madrugada de sábado por volta das 4h30, iniciaram as peregrinações onde cerca de 100 peregrinos realizaram o percurso de 20km, partindo de Bom Princípio, Harmonia e Pareci Novo. Chegando em São Sebastião do Caí, juntaram-se a mais 100 peregrinos que realizaram o percurso de 10km desde a Igreja de São Sebastião até o Santuário. Na paróquia de Conceição, mais 50 peregrinos uniram-se ao grupo para fazer os 2km finais.
Na missa das 10h, cerca de 350 cenantes estavam presentes, destacando-se a liturgia sob responsabilidade do Movimento desde o ano de 2018. Na sequência todos participaram do almoço, cansados mas felizes por participarem deste dia, e já na expectativa da 4° Romaria do Cenáculo, em 12 de outubro de 2025.

Colaboração: Fernando Petry