Comunidades lotam Catedral para Missa do Crisma

Representantes das 30 paróquias da Diocese de Montenegro se reuniram nesta quarta-feira à noite, na Catedral, para a Missa do Crisma. Nessa celebração, o bispo diocesano, Dom Carlos Romulo, o bispo emérito, Dom Paulo De Conto, e todos os presbíteros da Diocese renovaram seu ministério de serviço.

Durante a missa, ocorreu ainda a bênção dos óleos dos Catecúmenos (para o batismo das crianças e adultos) e dos Enfermos (que é levado aos doentes), além da consagração do óleo do Crisma (usado para a celebração do Crisma e nas ordenações de sacerdotes e novos bispos). No fim da celebração, cada paróquia recebeu esses óleos, que foram levados para as comunidades e serão usados na administração dos sacramentos. Também foram entregues os novos materiais de preparação para o Batismo nas famílias.

“Que possamos como Igreja, Diocese da Alegria, deixar exalar o bom perfume de Cristo através de nossa vida e de nossa missão. Nesta eucaristia, vamos ser alimentados pelo Corpo e Sangue de Cristo para que possamos renovar a nossa força, nossa coragem para continuar a missão de Cristo”, destacou Dom Carlos na homilia.

Celebrações na Catedral São João Batista com Dom Carlos Romulo
Quinta-feira Santa – 18/4