Dom Carlos Romulo se reúne com comunicadores da região

O bispo diocesano, Dom Carlos Romulo, e o coordenador de Comunicação da Diocese, padre Diego Knecht, receberam jornalistas e comunicadores para um café da manhã nesta quarta-feira, 22 de maio. A segunda edição do encontro com a imprensa foi realizada na Cúria Diocesana, em Montenegro, e contou com representantes do Jornal Ibiá, TV Cultura, jornal Fato Novo, Rádio América e prefeitura de Montenegro, e das rádios Vale Feliz, da Feliz, e Comunidade do Vale, de Bom Princípio.

A iniciativa é motivada pelo Dia Mundial das Comunicações, celebrado anualmente no dia da Ascensão do Senhor, que em 2019 acontece dia 2 de junho. Há 53 anos, o papa sugere um tema para reflexão. Neste ano, Papa Francisco propôs “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. “A rede social pode mobilizar as pessoas para, por exemplo, atos de solidariedade, mas também há o risco de serem instrumentalizadas”, observou Dom Carlos nesta manhã, destacando que, apesar da proximidade que o meio virtual pode trazer, não se deve esquecer que todos somos humanos, membros de uma sociedade.

Durante o café, padre Diego apresentou brevemente a estrutura da Diocese. Na sequência, Victor Oliveira salientou as iniciativas realizadas pelo setor de Comunicação e o vídeo comemorativo dos 10 anos da Diocese, celebrados em setembro do ano passado. Em uma conversa informal, que é a proposta do encontro, os comunicadores puderam fazer perguntas e falaram sobre a relação dos meios de comunicação com a Diocese. Todos receberam uma pasta com a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações e materiais produzidos pela Diocese.