Ordenação episcopal de Monsenhor Carlos será dia 4 de junho

O povo da Diocese de Montenegro já pode se organizar para prestigiar a cerimônia de ordenação episcopal de seu futuro bispo. No próximo dia 4 de junho de 2017, Monsenhor Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, Bispo Coadjutor nomeado da Diocese de Montenegro, será ordenado Bispo na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, de Pelotas. Já sua acolhida como Bispo Coadjutor da Diocese de Montenegro será no dia 09 de junho de 2017, às 19h30min, com Santa Missa na Catedral São João Batista, de Montenegro. No último dia 22 de março de 2017, foi nomeado, pelo Papa Francisco, Pe. Carlos Rômulo Gonçalves e Silva como Bispo Coadjutor de Dom Paulo De Conto na Diocese de Montenegro. O Bispo Coadjutor colaborará no governo pastoral de Dom Paulo De Conto até o momento de sua renúncia, que ocorrerá no próximo mês de outubro, por ocasião de seu 75º aniversário. A partir da renúncia, Dom Paulo torna-se Bispo Emérito da Diocese de Montenegro, e Dom Carlos Rômulo assume como novo Bispo Diocesano. Monsenhor Carlos Rômulo Gonçalves e Silva atualmente é Vigário Geral da Arquidiocese de Pelotas-RS. Nascido em Piratini-RS, aos 24 de janeiro de 1969, é graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e em Teologia pelo Instituto de Teologia Paulo VI (UCPel). Fez mestrado em Teologia Espiritual no Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1994, em Piratini.