Hinário Litúrgico para o Ciclo do Natal será lançado no dia 11

A equipe de Música Litúrgica da Diocese de Montenegro, apresentará na próxima segunda-feira (11/11) a primeira edição do Hinário Litúrgico Diocesano. O lançamento ocorre junto com o ensaio de cantos para o ciclo do Natal, iniciando às 19h30 na Catedral São João Batista de Montenegro.

Após um intenso trabalho da comissão organizadora do Hinário, estarão à disposição das equipes de músicos de toda a diocese, um caderno de partituras contendo 104 cantos para o Ciclo Natal, que compreende os tempos do Advento e Natal. Foi desenvolvido também um livro com as letras dos cantos, para uso da assembleia durante as celebrações.

Das 30 paróquias da Diocese de Montenegro, 25 já aderiram ao projeto. Serão produzidos 12.703 livros com as letras e 466 cadernos de partituras. Pe. Pedro José Ritter, que integra a comissão organizadora do hinário destaca a relevância da iniciativa, “Tudo isto é para que possamos criar uma identidade para a música litúrgica na diocese”.

Dos 104 cantos propostos no Hinário Litúrgico, 18 serão ensaiadas na segunda-feira.