Dom Paulo

Nova Friburgo (RJ): Dom Paulo será apresentado administrador apostólico dia 09

Nomeado pelo Papa Francisco Administrador Apostólico da Diocese de Nova Friburgo no Rio de Janeiro no último dia 22/01, Dom Paulo De Conto será apresentado solenemente no domingo, 09 de fevereiro, na Catedral São João Batista de Nova Friburgo.

Oficialmente, na tarde de 31 de janeiro, na Cúria Diocesana, Dom Paulo tomou posse diante do Colégio dos Consultores como Administrador Apostólico da Diocese de Nova Friburgo. No ato, foi lido pelo Chanceler, Pe. Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça, o decreto de sua nomeação pelo Sumo Pontífice, o Papa Francisco, com a Profissão de Fé, seguida de uma reunião oficial com o Colégio.

Na Diocese de Nova Friburgo, Dom Paulo iniciou sua missão de Administrador Apostólico, visitando comunidades, lideranças e o clero.

Elevemos nossas orações por nosso Bispo emérito, que mais uma vez responde ao chamado de Deus e da Igreja. Que ele tenha bom êxito em sua missão.

Foto e informações: Diocese de Nova Friburgo